Uma revelação bombástica será feita em "Império". O elenco recebeu o capítulo 200, que será exibido em 10 de março, e descobriu que José Pedro (Caio Blat) dirá que é Fabrício Melgaço. A revelação virá em conversa com Silviano (Othon Bastos), que o chamará por seu verdadeiro nome. Os trechos do capítulo foram divulgados pelo "Extra".
"Já te falei que nessas horas não tem nenhum José Pedro! Aqui, eu sou o outro: meu nome é Fabrício Melgaço!", fala ele, com raiva. O capítulo vai terminar com o diálogo entre o jovem e o ex-mordomo de Marta (Lília Cabral).
Silviano garante que não foi visto. Ele volta então para casa, mesmo com o filho insistindo para que fique no hotel, e dá de cara com Zé Pedro. "Vou direto ao ponto: você ia atirar no meu pai?", quer saber. Ele confirma. "Tomou uma atitude sem me consultar antes! Por acaso eu dei ordem pra fazer isso?", pergunta o rapaz. Os dois se encaram e Silviano pede desculpa. "Me perdoe, José Pedro", fala Silviano. José Pedro interrompe: "Já te falei que nessas horas não tem nenhum José Pedro! Aqui, eu sou o outro: meu nome é Fabrício Melgaço!".A conversa acontece depois do casamento de Cristina (Leandra Leal) e Vicente (Rafael Cardoso). Zé Pedro vê Silviano no jardim da casa de Cláudio (José Mayer)tentando atirar no Comendador. O ex-mordomo não atira porque Marta está perto dele e ele teme errar. Sem saber que foi visto, Silviano vai ao hotel para conversar com Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) e leva bronca. "Na boa? Você não podia ter feito isso... Foi na festa pra tentar matar o comendador deshit sem antes falar com a 'chefia'", alerta.
Lorraine resolve bater na porta, mas para ao ouvir Silviano alterado. "Mas você há de convir, meu caro José Pedro", diz o ex-mordomo que é cortado pelo rapaz de novo: "Já falei pra me chamar de Fabrício Melgaço!". Ela fica chocada com a revelação.
"José Pedro, Fabrício Melgaço, o que seja: nem sempre suas decisões foram as mais certas! Aquela história de roubar os quatro pedaços do diamante cor-de-rosa pra depois vender", fala Silviano. Zé Pedro diz que esse era o único de segurar Danielle (Maria Ribeiro). "Da mesma forma que ele iria pras cucuais se você atirasse no meu pai lá na festa e depois fosse preso. Na tua idade, Silviano?! Você acha que ia aguentar a pressão de um interrogatório na polícia?", questiona.
Zé Pedro fala que ele ia acabar entregando todo o esquema. "Ia dizer que sou eu quem está por trás de tudo de ruim que aconteceu com a minha família... E que estou manobrando pra ser o único dono da Império!", afirma. "Você acha mesmo que eu ia dar com a língua nos dentes se fosse preso?!", pergunta Silviano. "Tenho certeza!", responde. Silviano se revolta: "Eu me fingi de mordomo de sua mãe durante anos! Fui eu quem te alertou para os planos do teu pai de tornar a Maria Clara a herdeira da coroa, lembra, quando ele levou ela no monte e te deixou pra trás feito um peso morto... E mal te alertei, você foi logo fazendo besteira, saiu correndo pra pedir ajuda à sua mãe lá em Petrópolis...", diz ele, lembrando do atropelamento do irmão de Lorraine.
A discussão continua e o ex-mordomo lembra que foi ele quem o trancou na sauna. Zé Pedro diz que não vai mais brigar e que quem dá as ordens é ele. "Destruir meu pai é privilégio meu, Silviano, e eu não abro mão dele... Por isso, fica na tua, trata de me consultar a cada passo e sempre obedecer às minhas ordens... E no fim tudo vai dar certo, eu vou ser o Imperador, o seu filho Maurílio a segunda pessoa no Império e você o meu conselheiro", garante.