Publicidade Davaca novo

Igreja Adventista de Teixeira de Freitas, concede honraria ao juiz Marcus Aurélius

Por Neuza em 02/07/2015 às 07:16
 
 
 
A Igreja Adventista do 7º Dia de Teixeira de Freitas promoveu uma concorrida cerimônia na noite de sábado do ultimo dia 27 de junho, no auditório do Cenarium Eventos, para entrega da maior honraria que a instituição pode conceder ao um cidadão ou uma autoridade.
 
 
 
Foi conferido o "Título de Amigo da Comunidade Teixeirense” ao juiz de direito Marcus Aurélius Sampaio, titular da 1ª Vara dos Feitos Relativos às Relações de Consumo Cíveis, Comerciais e Registros Públicos de Comarca de Entrância Final de Teixeira de Freitas. Para o pastor da Igreja Adventista do 7º Dia de Teixeira de Freitas, Roberto Carlos, o título é um justo reconhecimento pelos proeminentes serviços prestados pelo magistrado na comarca, sobretudo, pelo espírito humano e de justiça diante dos fatos relevantes da cidade, aplicando a dinamicidade para evitar o sofrimento das pessoas, empregando agilidade e responsabilidade características do seu trabalho.
 
 
 
 
A honraria foi entregue ao juiz Marcus Aurélius Sampaio pelo cidadão Edilson Oliveira, o qual ressaltou a alegria da oportunidade que foi lhe abonada ao descrever que o seu pai, o senhor José Oliveira, teve sua vida salva, no último dia 24 de junho, depois do deferimento de um mandado de segurança do juiz Marcus Aurélius, impetrado pelo festejado advogado Hosmário Roberto Ferreira. Cuja decisão do juiz determinou o município a promover a imediata transferência do paciente José Oliveira numa UTI aérea para Salvador, onde se submeteria a uma cirurgia cardíaca. O resultado foi de puro êxito, porque o paciente foi operado e se recupera bem. 
 
 
 

Quem é o juiz Marcus Aurélius? O juiz Marcus Aurélius Sampaio é mineiro de nascimento e foi em Minas Gerais que começou sua careira jurídica como oficial de justiça e advogado. E em 2004, ingressou na magistratura baiana após aprovação em concurso público para juiz do Tribunal de Justiça da Bahia. Depois de ter sido juiz em duas comarcas do sudoeste do Estado, foi por um longo período titular da comarca de Alcobaça. E finalmente o juiz Marcus Aurélius foi promovido para comarca de final e assumiu a titularidade da 1ª Vara dos Feitos Relativos às Relações de Consumo Cíveis, Comerciais e Registros Públicos da Comarca de Teixeira de Freitas, na quinta-feira do dia 24 de março de 2011.
 
Em Teixeira de Freitas o magistrado encanta a população, serventuários, estudantes e a comunidade jurídica pela sabedoria empregada nas suas decisões e pelo alto grau de educação e fineza que possui no trato com as pessoas. Na Vara Cível ele vem promovendo mutirões objetivando solucionar pendências forenses e agilizar os processos e com o balcão de justiça e cidadania criou uma oportunidade, para que os estudantes de Direito, tanto da Fasb, quanto da Faculdade Pitágoras, possam adquirir experiência, além de dar uma maior velocidade aos processos que podem ser resolvidos através da conciliação.
 
No último dia 26 de janeiro de 2015, o juiz Marcus Aurélius Sampaio foi promovido a juiz especial pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, que é o último posto antes de chegar a desembargador de justiça. Mesmo tendo opções de optar por sua transferência para outras comarcas, inclusive a comarca da capital, o juiz Marcus Aurélius tomou a decisão de manifestar a sua permanência na comarca de Teixeira de Freitas, tendo em vista que Teixeira é comarca de Entrância Final (especial), e quis também se manter titular da 1ª Vara Cível.

Fonte: Athylla Borborema

Tags:   Teixeira de Freita
publicidade