Casa ond eo crime aconteceu
Um idosode87 anos foi morto e violentado sexualmente durante uma tentativa de assalto, na noite dessa sexta-feira, (02), na Rua Cristóvão Colombo, bairro Jardim São Luís, em Montes Claros, no Norte de Minas. A vítima, Ubaldino Pereira Veloso, sofria de Alzheimer e foi enforcado pelo criminoso.
O assassino confesso, Felipe Hernandes Barbosa da Silva, de 29, foi flagrada por um filho da vítima, ainda dentro da casa mas conseguiu fugir, foi preso pouco tempo depois por uma guarnição da Polícia Militar e confessou o crime.
O idoso que pertence a uma família de classe média alta morava sozinho por decisão própria, não aceitava viver de outra forma, mas era monitorado pelos filhos que moravam próximo, através de câmeras de segurança.
Acusado de cometer o crime
O criminoso tinha várias passagens pela polícia por roubo, furto e ameaça, ele também tinha um mandado de prisão em aberto por roubo. Segundo a Polícia, ao confessar o crime, Felipe Ernandes revelou que entrou na casa para roubar e se deparou com o idoso.
Ernandes confessou a polícia que agarrou a vítima pelo pescoço e tentou matá-lo, só conseguindo na terceira tentativa. Ainda segundo o criminoso, depois que o idoso foi morto ele o violentou sexualmente.
Logo após o crime, um filho da vítima chegou a casa do pai e se deparou com o bandido, entrou em luta corporal com ele, mas Ernandes conseguiu fugir pulando um muro da casa. Ele não conseguiu levar nada. Foi preso menos de meia hora depois em um terreno baldio próximo a casa da vítima.
Fotos e Inf. Em.com.br