Publicidade Davaca novo

Idosa de 91 anos denuncia seus próprios netos por abuso sexual e por tê-la expulsado de casa, em Salvador

Por Neuza em 05/07/2023 às 16:25

Idosa de 91 anos denuncia seus próprios netos por abuso sexual e por tê-la expulsado de casa, em Salvador

Foto: Reprodução/RecordTV Itapoan//Reprodução/Google Street Vier

Uma idosa de 91 anos denunciou seus próprios netos por abuso sexual e por tê-la expulsado de sua própria casa. A vítima compareceu à 4ª Delegacia de Polícia, localizada no bairro de São Caetano, em Salvador, na manhã desta terça-feira (4), para registrar um boletim de ocorrência, já que afirma não ter mais permissão para retornar à residência onde vivia.

Embora a idosa atualmente acuse os dois netos de estupro, apenas um dos suspeitos foi objeto de uma investigação pela Polícia Civil cerca de três anos atrás e indiciado pela instituição por supostamente ter cometido o crime. Segundo informações da TV Record Itapoan, o caso foi denunciado há cerca de três anos após o ocorrido. Devido ao período transcorrido, o caso foi arquivado pela Justiça. Após ser expulsa, Maria Rosa passou a morar com uma das filhas.

"Eu nunca pensei que eles fariam algo tão terrível comigo, nunca pensei na vida. Ele me pediu para não contar para ela [a filha] nem para a mãe dele... Ele disse que, se eu contasse ao pai e à mãe dele, ele me mataria. Quem quer morrer? Ninguém quer morrer, morre apenas quando chegar a hora de cada um", desabafou a idosa em entrevista à emissora.

Também em entrevista à Record TV Itapoan, o irmão do suspeito indiciado negou todas as acusações e afirmou que sua tia estava tentando se apropriar dos bens da idosa.

"Nós não fizemos isso, há processos judiciais em andamento, não há evidências concretas de que ela tenha sido estuprada nem por mim nem por meu irmão", declarou o rapaz.

"Ela está usando minha avó para afastar minha mãe da casa dela, afastar meu irmão... Ela está usando essa acusação [de crimes] para afastar todo mundo das propriedades e ficar apenas com minha avó", acusou o homem.

O irmão do suspeito, que também é acusado do crime, afirmou não ter medo das acusações e afirmou que os moradores do bairro onde reside estão ao seu lado. "Ninguém aqui é vagabundo, marginal ou criminoso. As pessoas sabem quem eu e meu irmão somos. Todos naquela rua estão do nosso lado", garantiu.

A defesa dos suspeitos também negou as acusações. "Eles estão sendo vítimas de uma acusação infundada devido a uma disputa familiar pelos bens da idosa", afirmou a advogada dos irmãos, Creusa Matos. Ela ainda acrescentou que os irmãos não vivem mais na casa da idosa há mais de cinco anos.

"O processo de acusação por estupro está caminhando para sua extinção devido à falta de provas. Portanto, as acusações feitas pela idosa carecem de veracidade. Tudo será esclarecido durante o decorrer do processo", declarou a advogada.

Fonte: Fernanda Silva/Bahiaextremosul

Tags:   Abuso Sexual Estupro Espulsa de casa Idosa Salvador
publicidade