X
Publicidade Davaca novo

Idosa com camisa religiosa é presa ao tentar entrar com drogas em presídio na Bahia

Por Neuza em 03/07/2026 às 11:39

Idosa com camisa religiosa é presa ao tentar entrar com drogas em presídio na Bahia

Foto: Polícia Penal

Uma mulher de 67 anos foi presa em flagrante na quarta-feira (1º) após ser flagrada tentando entrar com drogas no Conjunto Penal de Irecê, no norte da Bahia. A prisão ocorreu durante o procedimento de revista realizado antes da entrada de visitantes na unidade prisional.

Segundo a Polícia Penal, a suspeita utilizava uma camisa com mensagem religiosa e passou pelo equipamento de inspeção corporal Bodyscan, que detectou objetos ocultos no cós de sua roupa. Durante a verificação, os agentes encontraram quatro invólucros plásticos escondidos na vestimenta.

De acordo com a corporação, dois dos pacotes continham substâncias com características semelhantes à maconha, enquanto os outros dois apresentavam características compatíveis com cocaína. Todo o material foi apreendido e encaminhado para análise pericial no Departamento de Polícia Técnica (DPT), que irá confirmar a composição dos entorpecentes.

As investigações apontaram que a mulher é mãe de um dos internos da unidade prisional. Durante a abordagem, ela admitiu aos policiais que entregaria a droga a outro custodiado e afirmou que receberia R$ 500 pelo transporte do material ilícito.

Após a confissão, a idosa recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzida à delegacia para a adoção das medidas legais. Ela permanece à disposição da Justiça.

A Polícia Penal informou que o sistema de inspeção por Bodyscan tem sido um dos principais instrumentos para impedir a entrada de drogas, celulares e outros materiais proibidos nas unidades prisionais do estado, reforçando a segurança no ambiente carcerário.

Fonte: Bahiaextremosul

Tags:   presa por tráfico Irecê
publicidade