Com uma noite dedicada inteiramente ao balé, a mostra que aconteceu nesta sexta (12) e sábado (13), encerrou as apresentações oficias da Casa da Cultura desse primeiro semestre de 2019. A Casa entra em recesso a partir desta segunda-feira, 15 de julho, retornando no dia 30 de julho, com o período de novas matrículas.

Presente no evento deste sábado, o chefe de Gabinete da Prefeitura, Herbert Chagas, destaca a satisfação das famílias participantes. “É bom estar aqui e ver a alegria dessas famílias que vieram prestigiar as apresentações das crianças da Casa da Cultura. Eventos como esse demonstram o acerto dos investimentos e o apoio feito a Cultura de Teixeira de Freitas”.
Alunas da professora de Balé Rariane Andrade, Lidiane Souza e sua filha Karen, comentam sobre a possibilidade de frequentarem juntas as aulas de balé. “É um prazer ter a minha mãe no palco comigo. No inicio fiquei com receio de participar e ela (mãe) me apoiou fazendo aula comigo” comenta Karen Souza.

Lidiane ressalta a importância de ter uma unidade da Casa da Cultura em seu bairro e das oportunidades trazidas através do projeto de descentralização das ações do Departamento de Cultura. “Fazer aulas de balé era um sonho, e nós tivemos essa oportunidade devido a instalação da Casa da Cultura em nosso bairro, o Ouro Verde. Além de poder ter minha filha fazendo aulas de balé gratuitamente, terei a oportunidade de levá-la às audições de balé do Teatro Bolshoi no Brasil, aqui na cidade o que é muito bom, já que nem todo mundo tem dinheiro pra bancar as audições fora da cidade”.