Na tarde de segunda-feira, 25 de novembro, uma operação conjunta envolvendo o PETO, guarnições de Mucuri e Nova Viçosa foi realizada na Rua Palmeiras, bairro José Sarney, em Nova Viçosa. A ação buscou localizar os responsáveis por um homicídio ocorrido na noite anterior e resultou na apreensão de drogas, arma de fogo e na morte de um suspeito.
Após receber informações de testemunhas próximas ao local do crime, a polícia compromete um imóvel onde os suspeitos estariam escondidos. No endereço indicado, o proprietário autorizou a entrada dos policiais, que encontrou três pessoas no interior da residência. Durante a abordagem, os suspeitos informaram que havia drogas enterradas no quintal. Após escavações, os entorpecentes foram localizados e apreendidos.
Durante a continuidade da operação, novas informações chegaram ao delegado titular, informando que outro imóvel na mesma região poderia ser usado como esconderijo por envolvidos no crime. Os agentes se dirigiram ao local e, ao se aproximarem, foram recebidos a tiros. Em resposta, os policiais revidaram a agressão injusta. Após o cessar dos disparos, Josélio de Jesus Fonseca foi encontrado baleado ao lado de uma arma de fogo. Ele foi imediatamente socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
Outros dois indivíduos que estavam na propriedade foram detidos sem oferecer resistência, enquanto alguns suspeitos fugiram e seguem sendo procurados pelas autoridades.
Materiais apreendidos durante a operação: 04 Carregadores PT58 cal.380; 01 Carregador Canik TP 9mm; 02 munições cal. 38
34 munições cal. 9mm CBC; 38 munições cal. 380 CBC; Diversos potes pequenos para embalagem; Diversas sacolas plásticas transparentes para armazenar drogas; 03 Balanças de precisão; 02 prensas seladoras; 04 Capas de colete balístico marca J.A
05 Chapéus tipo caçador; 05 Camisas camufladas; 04 Toucas ninja camufladas; 07 Luvas táticas; 01 Pistola taurus PT58 S - 380ACP; 01 Pistola taurus - 380ACP; 01 Pistola taurus Canik - 9mm; 725 pedras de crack; 17 buchas de cocaína e 256 de maconha.
Os detidos, identificados como Everton Dias dos Santos, Gabriel da Silva Fontoura e Lívia Pereira de Souza, foram apresentados à delegacia de Nova Viçosa para adoção das medidas legais cabíveis.
A operação foi um esforço conjunto das forças de segurança para combater o tráfico de drogas e elucidar crimes na região. A polícia segue com as investigações para localizar os foragidos e esclarecer a identificação das atividades criminosas ligadas ao grupo.