X
Publicidade Davaca novo

Homicídio durante torneio de futebol em Itamaraju é elucidado pela Polícia Civil

Por Neuza em 13/01/2026 às 13:41

Homicídio durante torneio de futebol em Itamaraju é elucidado pela Polícia Civil

A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Itamaraju elucidou o homicídio que vitimou um jovem de 19 anos e deixou outro ferido, ocorrido na tarde do dia 11 de janeiro de 2026, no bairro Cristo Redentor, em Itamaraju. As diligências contaram com apoio de policiais militares da 43ª CIPM/Itamaraju e 88ª CIPM/Alcobaça.

De acordo com as investigações, o crime aconteceu durante a realização de um torneio de futebol conhecido como “Copa Verão”, quando um indivíduo armado efetuou diversos disparos de arma de fogo contra as vítimas. Kauan Santos Soares, 19 anos, morreu ainda no local, enquanto Jhemison Souza de Oliveira, 32 anos, foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Itamaraju, sem risco de morte.

A partir do registro da ocorrência, e de informações levantadas "in loco" por policiais militares da 43ª CIPM/Itamaraju, a Polícia Civil iniciou diligências imediatas, colhendo depoimentos de testemunhas e da vítima sobrevivente, além de realizar levantamentos investigativos que permitiram a identificação dos autores do crime, sendo Paulo Henrique Santos Gomes de 22 anos, vulgo "Bala" quem atirou contra as vítimas e Robson Pereira Soares de 23 anos, vulgo 'PH" o condutor da motocicleta utilizada na prática do homicídio. 

As apurações indicaram que o crime foi motivado por vingança, em razão de conflitos anteriores envolvendo desavenças pessoais.

Diante da gravidade dos fatos, da periculosidade dos investigados e do risco à ordem pública, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva dos envolvidos na segunda-feira, 12 de janeiro. Na manhã de hoje, 13, os autores do crime foram preso em flagrante por crime de tráfico de drogas na cidade do Prado, por policiais militares da 88ª CIPM/PETO.            

Durante o interrogatório, Paulo Henrique confessou que foi o autor dos disparos que resultou na morte de Kauan e ferimentos em Jhemisom e afirmou que praticou a ação motivado por vingança, devido fato pretérito entre ele e Kauan em razão de desavenças por conta de uma mulher. Robson confessou que foi o condutor da motocicleta utilizada no crime. 

Conforme dito pelos autores, aproveitaram da oportunidade da ocorrência de uma partida de futebol no bairro Cristo Rendetor, pois sabiam previamente que Kauan estava lá assistindo o jogo, momento em que encontraria a vítima em local de fácil acesso e distraído.

A Polícia Civil reforça seu compromisso com a elucidação de crimes contra a vida e destaca a importância da colaboração da população, por meio de informações e denúncias anônimas, que auxiliam o trabalho investigativo e contribuem para a promoção da segurança pública.

Fonte: Bahiaextremosul

Tags:   Autores presos homicídio Itamaraju
publicidade