A vítima, dona Maria Gonçalves Dias, contou à polícia que teria sido agredida porque não tinha dinheiro para dar ao agressor, cerca de R$ 200,00, que ela o entregava todo mês. Para a polícia, a idosa disse que os dois viviam juntos em casa, mas que não tinham nenhum tipo de relacionamento.
Um filho da idosa disse para a polícia que ela entregava boa parte de sua aposentadoria para o homem, e que ela chegou a fazer empréstimos para ele. Ele também afirmou que saiu de casa porque não estava aguentando conviver junto com eles, e que já sabia que Reinaldo era acostumado a dar golpes em outras mulheres, vendendo móveis e objetos de outras vítimas.
Na delegacia, o agressor disse que os dois trabalhavam vendendo mercadorias em uma feira todos os sábados em Itagimirim, mas que não recebia nenhum dinheiro da idosa. Ele afirmou que não bateu na idosa, mas que foi agredido pelos filhos dela.
Após ser atendida no hospital, a idosa foi liberada para prestar depoimento na delegacia. O homem ficará detido e será ouvido na próxima sexta-feira (31), pelo Delegado da Polícia Civil de Itagimirim, Dr. Hermano Costa.