X
Publicidade Davaca novo

Homem é preso em flagrante por agredir e ameaçar companheira em Eunápolis.

Por Neuza em 17/01/2026 às 13:05

A Polícia Civil da Bahia, por meio do plantão da 1ª Delegacia Territorial de Eunápolis, realizou a prisão em flagrante de um homem por crime de lesão corporal no âmbito da violência doméstica, na noite de sexta-feira (16/01/2026).

A ação ocorreu após a vítima, uma mulher de 21 anos, comparecer à unidade policial relatando ter sido agredida e ameaçada por seu companheiro no bairro Santa Lúcia. Segundo as investigações preliminares, o suspeito, identificado pelas iniciais L. G. de O., de 28 anos, teria chegado à residência sob efeito de substâncias psicoativas e iniciado uma discussão por motivações de ciúmes e controle comportamental. 

De acordo com o depoimento da vítima, o agressor tentou utilizar uma arma branca (faca) para ameaçá-la de morte e, em seguida, desferiu golpes de enforcamento no portão do imóvel. O episódio de violência foi presenciado pelos dois filhos menores da vítima, de um e dois anos de idade. A mulher conseguiu desvencilhar-se e buscar auxílio imediato na delegacia.

O investigado foi localizado e conduzido à unidade territorial. Em seu interrogatório, embora tenha admitido exercer controle sobre as comunicações da companheira como "forma de disciplina", negou as agressões físicas. Todavia, diante dos vestígios de lesão constatados e do relato detalhado da vítima, a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante com base no Artigo 129, § 13, c/c art. 121-A do Código Penal Brasileiro, c/c a Lei Maria da Penha.

L. G. de O., natural de Governador Valadares (MG), possui antecedentes criminais por roubo qualificado com o uso de arma de fogo em sua cidade natal. O investigado reside em Eunápolis há apenas sete meses, sendo que as motivações de sua mudança para o município baiano ainda são consideradas uma incógnita pela investigação. Após a autuação, o homem foi submetido a exame de lesões corporais e  permanece à disposição do Poder Judiciário para a realização da audiência de custódia.

A Polícia Civil segue com os desdobramentos investigativos para concluir o inquérito policial no prazo legal.

Fonte: DT Eunápolis

Tags:   Eunápolis PC prisão
publicidade