Hélio Santos da Silva, 41 anos que morava ás margens da BR 101, próximo ao gaseduto em Teixeira de Freitas, foi morto por volta de 3 horas da madrugada desta quarta feira, 10 de fevereiro, dentro de um terreno localizado na esquina da Rua Inácio Monteiro com a Rua do Cedro, bairro Jerusalém em Teixeira de Freitas.
Vizinhos que moram nos fundos do terreno onde o crime aconteceu, informaram á polícia que por volta de 03 horas da madrugada ouviram barulho, como o cachorro latia sem parar eles não levantaram para ver o que estava acontecendo, quando o dia amanheceu eles avistaram o corpo e acionaram a polícia.
A vítima, segundo o dono do terreno fazia trabalhos esporádicos para ele, por isso, usava o cômodo que fica no fundo do terreno para dormir quando estava na cidade. Ao que tudo indica, o assassino entrou coma vítima no terreno, não tinha marcas de arrombamento no portão. A casa estava toda revirada como se o assassino procurasse por algo.
O delegado Manoel Andreetta acompanhou os trabalhos periciais feitos pelos peritos Paulo Libório e Pablo Bonjardim, segundo Libório, a vítima foi morta com golpes de enxada desferidos na cabeça e rosto.
A polícia vai investigar o caso.