Marcos Damasceno Batista, 40 anos, foi espancado por passageiros de um coletivo na manhã desta terça-feira (25). De acordo com a polícia, Marcos foi agredido após se masturbar e ejacular no pé de uma mulher, quando o ônibus estava em frente ao supermercado GBarbosa, localizado na Avenida Antônio Carlos Magalhães. O caso aconteceu por volta das 9h.
Uma guarnição da 26ª Companhia Independente da Polícia Militar (Brotas) flagrou a situação e socorreu Marcos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vale dos Barris. Após receber atendimento, ele foi encaminhado para a 6ª Delegacia (Brotas).
Ainda segundo a polícia, Marcos chegou na delegacia por volta das 12h. A mulher atingida registrou queixa e prestou depoimento. Marcos foi liberado no período da tarde, após ser ouvido pela polícia. Familiares levaram um advogado para representá-lo. Em imagens, ele aparece com escoriações leves e um curativo no supercílio esquerdo.
O caso agora segue para a Justiça. Marcos responderá por importunação ofensiva ao pudor. De acordo com a Polícia Civil, ele não tem antecedentes criminais.