Nesta quinta-feira, 6 de fevereiro, a equipe da Delegacia Territorial de Trancoso, com o apoio da equipe do CATTI-Descobrimento/23 COORPIN deu cumprimento ao mandado de busca e apreensão criminal expedido pelo Juiz, William Bossaneli, contra um homem de 51 anos que se passava por engenheiro civil. A ação ocorreu num condomínio de luxo, em Trancoso, distrito de Porto Seguro.
A diligência teve início às 06h00 da manhã de hoje. Ao chegar ao local, foi constatado que A. C. S., 51 anos de idade, investigado por crimes de estelionato, furto qualificado e ameaça, não se encontrava na casa no momento que a polícia chegou.
Na residência estava a esposa do investigado, a senhora V. C. M, 47 anos de idade, também investigada e seu filho, Y. P. S., maior de idade. O procedimento de busca e apreensão foi devidamente acompanhado por ambos.
Durante a execução da diligência, foram apreendidos dois veículos, uma motocicleta, uma arma de fogo, munições, carregadores, documentos e outros objetos, os quais serão detalhadamente descritos em momento oportuno.
Segundo as investigações policiais, o acusado que é natural do Rio de Janeiro se passava por engenheiro para aplicar golpes nas pessoas que o contratavam para construir imóveis. Boletins de Ocorrências foram registrados pelas vítimas nas delegacia de Trancoso e Porto Seguro.
Os veículos apreendidos se encontram no pátio da 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro.