Por volta das 17h00 da tarde desta terça-feira, 02 de agosto uma Equipe da Polícia Civil de Caravelas, comandada pelo DPC Marco Antônio de Oliveira Neves, em conjunto com Policiais Militares da 88ª CIPM encontrava-se de serviço, quando receberem a informação de que um indivíduo havia efetuado disparos de arma de fogo nas imediações da Rua próximo a Oficina de Moral, em Ponta de Areia, e que esse indivíduo ostentava arma de fogo nas ruas daquele distrito, bem como, era um dos envolvidos no tráfico de drogas de Ponta de Areia.
De posse da denúncia recebida, a Equipe da PC e da PM, se deslocaram até o referido distrito onde populares confirmaram a veracidade da denúncia. Em ato contínuo os Policiais lograram êxito em localizar o suspeito na porta de sua residência na Rua do Riacho, momento em que foi abordado e no bolso de seu short foi encontrado cinco pedras de crack.
Ao ser questionado sobre os disparos efetuados, o mesmo confirmou ter efetuado disparos e disse que estava apenas testando uma arma de fogo artesanal, e que a referida arma estava escondida embaixo do colchão em seu quarto.
O indivíduo identificado como Jilberte Junior Vieira Oliveira, em seguida levou os Policiais até o quarto da residência, apontando o local onde estava a arma escondida. Ao suspenderem o colchão de uma cama de solteiro se depararam com a arma artesanal e uma caixa de sapato. Ao abrirem a referida caixa constatou que havia em seu interior dois tabletes de uma substância esverdeada, semelhante a maconha, um tablete de uma substância de cor branca semelhante a cocaína, uma pedra de tamanho médio, cor amarelada, semelhante a crack e uma balança de precisão marca casita.
Ao ser indagado sobre as referidas drogas encontradas Jilberte alegou que estaria somente guardando as drogas para o chefe do tráfico de ponta de areia. Além disso, Jilberte alegou que havia sofrido ameaça de morte de traficastes, e por isso estava andando armado.
Diante da apreensão das drogas e da arma, foi dado voz de prisão ao envolvido e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Caravelas, onde foi autuado em flagrante pela prática do crime de Tráfico de Drogas e Posse de Arma de Fogo.
O acusado encontra-se a disposição da Justiça.