Na manhã desta terça-feira (26), um homicídio foi registrado nas proximidades do distrito de Belo Cruzeiro, zona rural de Mucuri, extremo sul da Bahia. A vítima, identificada como Paulo Roberto Felix Santana, de 38 anos, foi morta com disparos de arma de fogo em via pública, por volta das 7h.
De acordo com informações, o CICOM recebeu a denúncia de que havia um corpo caído ao solo. Uma guarnição da Polícia Militar foi enviada ao local e, em seguida, a Delegacia Territorial de Mucuri acionou o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para a realização da perícia e do levantamento cadavérico. No local, os peritos encontraram estojos deflagrados de munição calibre .40 e uma motocicleta próxima ao corpo.
Segundo relato de uma testemunha que acompanhava a vítima, ambos seguiam para o trabalho quando foram surpreendidos por dois homens armados que saíram da mata anunciando um suposto assalto. Os criminosos mandaram que os dois descessem da motocicleta e ordenaram que a testemunha corresse. Logo em seguida, pelo menos cinco disparos foram ouvidos.
A testemunha, em desespero, correu em busca de ajuda e retornou ao local com o apoio de um ônibus que transportava trabalhadores rurais e familiares da vítima.
Apesar da hipótese inicial de tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte), a Polícia Civil considera outros cenários. O fato de a motocicleta não ter sido levada, a quantidade de disparos e a forma de execução levantam a suspeita de homicídio qualificado com simulação de assalto.
As investigações estão sob responsabilidade da Delegacia Territorial de Mucuri, vinculada à 8ª COORPIN, em Teixeira de Freitas.