Na noite desta terça-feira (24), Jeferson de Jesus Santos, de 34 anos, conhecido como "Gordura", foi brutalmente assassinado pouco após ser liberado do presídio de Eunápolis, no extremo sul da Bahia. O crime ocorreu enquanto ele carregava uma Bíblia, o que pode sugerir um possível desejo de reabilitação. Jeferson era acusado de liderar uma chacina que tirou a vida de quatro pessoas no bairro Parque da Renovação, em 2022.
Ao sair da unidade prisional, com alvará de soltura em mãos, ele foi surpreendido e atingido por diversos disparos. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas, mas Jeferson não resistiu e morreu ainda no local. Segundo a polícia, mais de 30 cápsulas de munição calibre 9 milímetros foram encontradas ao redor do corpo, indicando a violência do ataque.
Preso em agosto de 2022, Jeferson havia confessado seu envolvimento na chacina e também era investigado por outros homicídios. As autoridades agora investigam o crime para identificar os responsáveis pela execução.