Vídeo mostra os criminosos com arma atirando/ Vídeo reprodução redes sociais
Uma intensa troca de tiros entre grupos rivais terminou com dois homens mortos e duas pessoas feridas na tarde desta segunda-feira (6), em Teixeira de Freitas. O confronto teve início no Bairro Redenção, nas proximidades da Escola Gessé Inácio Nascimento, e se estendeu até o Bairro São Lourenço, mobilizando várias equipes das forças policiais da cidade.
De acordo com informações, populares acionaram a polícia após ouvirem diversos tiros na região. Testemunhas relataram que pelo menos cinco pessoas estavam envolvidas no tiroteio. Dois suspeitos, que estavam em uma motocicleta Honda/Titan FAN vermelha, placa ROR-0G22, teriam tentado contra a vida de Ruan de Jesus Santana, de 24 anos, e de uma adolescente de 15 anos, ambos atingidos por tiros. Uma terceira pessoa que estava com eles em um Ford/EcoSport preto, placa KJO-4B14, conseguiu escapar ilesa e não foi localizada.
Durante a fuga, os suspeitos em motocicleta foram perseguidos até o Bairro São Lourenço, onde um novo confronto ocorreu. Segundo informações apuradas, a terceira pessoa que estava no carro desceu armada e reagiu, atirando contra os indivíduos da moto. Os criminosos abandonaram o veículo e fugiram a pé.
Nesse momento, as guarnições da RONDESP, Pegasus e do PETO da 87ª CIPM realizaram um cerco no entorno do quarteirão para onde os suspeitos haviam corrido. Ao se depararem com os militares na Rua José Roberto da Silva, houve novo confronto. Após a troca de tiros, os dois suspeitos foram encontrados caídos ao solo, com armas ao lado. Eles foram socorridos ao Hospital Costa das Baleias (HCB), onde tiveram o óbito confirmado.
As vítimas feridas, Ruan e a adolescente, também foram socorridas pelo SAMU para o HECB, onde passaram por procedimentos cirúrgicos. Até o fechamento desta matéria, não havia atualização sobre o estado de saúde de ambos. Vídeos e imagens postadas em redes sociais mostram o local da ação.
A ocorrência foi registrada como auto de resistência com resultado morte na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas. Foram apreendidas duas armas de fogo — uma pistola Taurus calibre .380 e um revólver Taurus calibre .32 —, além dos veículos utilizados pelos suspeitos.
Os dois mortos foram identificados como Caio Alexandre Costa de Jesus, de 20 anos, natural de Teixeira de Freitas, e Carlos Roberto, da cidade de Alcobaça. A confirmação oficial das identidades será feita pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) por meio de exame papiloscópico.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que apura a motivação do crime e busca identificar a quarta pessoa envolvida, que fugiu do local. A suspeita é de que o confronto esteja relacionado ao tráfico de drogas na cidade e região.