André Pereira Costa, 28 anos, trabalhador braçal, morador da Fazenda Reunidas Carioca, foi morto na noite de ontem, sexta-feira (07), na fazenda Mangabeira que fica há 20 km da cidade de Medeiros Neto. Após o expediente, André foi à fazenda vizinha (Mangabeira) num bar que fica anexo com a casa do vaqueiro e autor do crime, Erivaldo de Jesus Ribeiro, 42 anos, natural de Jucuruçu.
André devia a quantia de R$ 120,00 reais a Erivaldo que aproveitou o momento para cobrar a dívida. Após a cobrança começou uma discussão, pois André não gostou da forma como foi cobrado, no auge da briga e nervoso Erivaldo sacou uma espingarda chumbeira e ameaçou atirar, sua esposa e uma testemunha o contiveram segurando até o cano da espingarda para que Erivaldo não atirasse em André.
Ao ver que Erivaldo tinha sido contido pelo frequentador do bar, André saiu e começou a arrear seu cavalo para voltar para casa, porém, ao preparar-se para montar, provocou: "Não tem homem melhor do que ninguém não, rapaz. Você quer atirar? você atira!” Com a arma ainda empunhada, e a três metros de distância, Erivaldo acertou um tiro certeiro na cabeça de André, que morreu na hora.
Policiais Militares do 2° Pelotão de Itanhém foram acionados e ao chegarem ao local encontraram a arma do crime. Rondas foram realizadas nas fazendas da região, pois após o crime Erivaldo fugiu.
O corpo de André foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) de Teixeira de Freitas. A Polícia Civil vai investigar o caso.