O caso aconteceu na tarde desta sexta-feira, 24 de janeiro, após o home de 37 anos descumprir uma medida protetiva que a vítima, uma mulher de 46 anos tem contra ele desde setembro de 2016.
O homem foi preso suspeito de ameaçar constantemente a ex-companheira. Eles mantiveram um relacionamento durante 3 anos, e o homem não aceita o fim da relação, mesmo ela já tendo se envolvido com outra pessoa.
Segundo o boletim de ocorrência, os policiais foram acionados via 190 para atender uma solicitação de violência doméstica. No local, a vítima disse que seu ex-marido não aceitava o fim do relacionamento e a ameaçava dizendo que iria matá-la. Quando os policiais chegaram o homem tentou fugir, mas foi detido.
Segundo o Medeirosdidia, a vítima contou que está com traumas por causa das ameaças do ex-companheiro. Segundo ela, ele invadiu a residência várias vezes, além de tentar intimida-la enviando pessoas a sua casa. No dia de hoje, (24) uma pessoa de prenome “Gustavo” teria chamado no portão de sua casa, dizendo que estava armado e que estaria ali para matá-la, junto com o novo companheiro. Em outra ocasião, ele pulou o muro da sua casa e arrombou uma janela.
O homem alega que nunca ameaçou a vítima, que seria ela quem ligava para ele ir em sua casa, inclusive para que ele fizesse um serviço de pintura. Sobre o momento do flagrante, ele disse que apenas foi pegar umas roupas, que ele teria usado no dia do referido serviço.
Ele foi ouvido pela delegada substituta de Medeiros Neto, Dra. Maria Luiza Ribeiro, e encaminhado para Teixeira de Freitas, onde ficará na carceragem à disposição da justiça.