Um ônibus da Viação Litoral que transporta estudantes universitários da cidade de Caravelas para Teixeira de Freitas, caiu dentro de uma cratera deixada pela MRM, empresa que conseguiu um contrato do governo de 70 milhões para fazer a rede de esgotos da cidade, por volta das 18 horas desta terça feira, 16 de junho, na Avenida Gonçalves Lêdo, próximo ao colégio Militar em Teixeira de Freitas;
Teixeira de Freitas já teve vários casos de carros que caíram dentro das crateras deixadas pela MRM. Na época, os trabalhos chegaram a ser embargados pela prefeitura municipal e promotoria por causa do serviço mau feito pela empresa, e, hoje, quem assume a responsabilidade é a EMBASA, empresa contratante da MRM.
Moradores contaram que o ônibus da viação Litoral de placa policial MPX 5497, licenciado em Caravelas, vinha da faculdade Pitágoras com sentido ao Campus da fasb I, quando uma verdadeira cratera se abriu debaixo do ônibus, deixando os estudantes em pânico.
Representantes da Embasa estão no local, e segundo Lourenço, será preciso duas retroescadeiras para tentar tirar o ônibus do buraco. Carros que trafegam pela avenida estão sendo orientados a desviar por outras ruas, já que debaixo do asfalto a terra cedeu, e pode acontecer de mais carros caírem dentro dos buracos.
Dois carros da Embasa estão no local, mas, segundo os funcionários, os trabalhos de retirada o ônibus e recuperação a tubulação e da rua só poderá ser concluído amanhã. A embasa vai arcar com o prejuízo do veículo, com certeza, a recuperação da avenida também, já que o asfalto precisa ser refeito.



