
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, certifica, nesta terça-feira (13), às 9h, 200 profissionais participantes do Projeto Condução Decente, em cerimônia realizada no auditório da Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.
Durante o ato, profissionais de 16 municípios baianos também receberão 200 kits de proteção individual, destinados a motofretistas e mototaxistas, reforçando o compromisso do Governo do Estado com a segurança, a qualificação profissional e a valorização da categoria.
O Projeto Condução Decente tem como objetivo promover a capacitação e atualização de trabalhadores que atuam no transporte de pessoas e mercadorias sobre duas rodas. Até 2027, a iniciativa prevê a qualificação de 6,5 mil profissionais em 75 municípios da Bahia. Até o momento, mais de 500 trabalhadores já foram atendidos.
O projeto oferece Curso Especializado e Curso de Atualização para motoboys e mototaxistas, abordando temas como ética e cidadania, legislação de trânsito, gestão de risco, segurança e saúde, atendimento ao cliente, transporte de pessoas e cargas, além de prática veicular.
A iniciativa busca contribuir para a redução de acidentes, melhoria das condições de trabalho e fortalecimento da profissionalização do setor, impactando diretamente a mobilidade urbana e a segurança no trânsito em todo o estado.

