Mesmo sendo uma brincadeira suicida, muitos garotos e até rapazes que andam de bicicletas costumam pegar carona em veículos nas subidas das ladeiras. Ontem, sábado, 27 de dezembro, na BR 101, chegada de Teixeira de Freitas, uma dessas brincadeiras quase terminou com um adolescente morto.
Segundo informações de um dos garotos de 13 anos que acompanhava a vítima, ele, um irmão de 11 anos, um amigo de 14 e a vítima identificada como Carlos Eduardo de apenas 12 anos, estavam voltando da "Prainha”, no Rio Itanhém, local muito frequentado por moradores de Teixeira, quando chegaram na ladeira, uma carreta estava subindo em velocidade baixa, neste momento um dos garotos chamou os outros para pongar na carreta, Carlos Eduardo e outro garoto pongaram na lateral do veículo, de repente Carlos Eduardo escorregou e caiu debaixo da carreta que passou por cima da perna esquerda do garoto. Como o veículo estava em baixa velocidade, deu tempo de dois amigos puxarem a vítima, o que evitou o pior.
Com fratura exposta na perna esquerda, e perda de muito sangue, Carlos Eduardo foi socorrido em estado grave para o hospital municipal de Teixeira de Freitas, devido á gravidade da fratura os médicos decidiram amputar a perna do menor.
O motorista que dirigia a carreta Scania R 420 A4X2, de placa policial KRM 3652, identificado pelo nome de Manoel Martins Nogueira, parou na Policia rodoviária Federal para registrar os fatos do acidente.
Segundo Adalgisa Novais, mãe de dois garotos que estavam com a vítima, todos são moradores do bairro Residencial Ramalho, os meninos saíram de casa escondidos e foram para a "Prainha” de bicicletas. Um dos menores que tirou Carlos Eduardo debaixo da carreta estava apavorado "se eu e meu irmão não tivéssemos puxado ele, a carreta tinha passado por cima dele” disse o menor sentado no banco do hospital com a mãe esperando a cirurgia de a vítima terminar.