Na manhã desta quinta-feira, 20 de junho, Diheime Pereira Lobeu, de 36 anos, funcionário da prefeitura de Teixeira de Freitas, foi morto a tiros na região central da cidade. O crime ocorreu na Travessa Teixeira de Freitas, nos fundos da Fermacon.
Diheime seguia de bicicleta pela rua quando foi surpreendido por criminosos armados. Ele tentou fugir, mas foi perseguido e baleado nas costas, caindo na travessa. Os criminosos então se aproximaram e terminaram de executar o homicídio.
Segundo informações, Diheime havia saído do Conjunto Penal há alguns meses e no momento do crime estava vestido com um uniforme do setor de limpeza pública da administração municipal.
Durante a perseguição, um carro estacionado próximo ao local foi atingido por um disparo na direção do motorista. Por sorte, o veículo estava vazio e não houve outras vítimas.
A Polícia Militar da 87ª CIPM atendeu à ocorrência e preservou o local até a chegada da Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas. O corpo de Diheime foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) para exames de praxe. Os peritos coletaram cápsulas de pistola na cena do crime.
A Polícia Civil está investigando a autoria e a motivação do homicídio. Diheime tinha um histórico criminal, com passagens por tentativa de homicídio em 2018, roubo à mão armada em 2013, e tráfico de drogas em 2016.
A polícia civil vai investigar autoria e motivação.