Foto: Reprodução Eunanews
Na manhã deste domingo (15), Jasson dos Santos Silva, de 36 anos, morreu durante um confronto armado com agentes da Rondesp-Sul nas proximidades da localidade conhecida como Roça do Povo, em Eunápolis.
De acordo com informações das autoridades policiais, uma denúncia anônima apontou que Jasson, fugitivo da unidade prisional de Eunápolis, estava escondido em uma fazenda, armado. Diante da denúncia, uma equipe da Rondesp-Sul foi deslocada para o local, onde o suspeito reagiu à abordagem, iniciando disparos contra os policiais. No revide, Jasson foi atingido.
Os agentes ainda prestaram socorro, conduzindo o suspeito ao Hospital Regional de Eunápolis. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e chegou à unidade hospitalar sem vida.
Segundo informações apuradas, Jasson dos Santos Silva era alvo de um mandado de recaptura após não retornar à instituição penal de Eunápolis, onde cumpria pena, após uma saída temporária autorizada pela Justiça.
Durante a ação, foram apreendidos um revólver calibre .32 da marca Italogra, com cinco munições deflagradas e três intactas, além de dez papelotes de cocaína, pesando cerca de 10 gramas.
O caso foi registrado e está sendo investigado pelas autoridades competentes. A Rondesp-Sul reforçou que a ação faz parte do trabalho contínuo de combate à criminalidade na região.