A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Porto Seguro, em ação conjunta com a 1ª Delegacia Territorial, cumpriu dois mandados de prisão na noite de 18 de setembro. O alvo da operação um homem de 47 anos, foragido do estado de Santa Catarina.
Os mandados, expedidos por autoridades catarinenses, estavam relacionados a crimes de violência doméstica contra a mulher, com base na Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006). O acusado é investigado, principalmente, por descumprimento de medida protetiva (art. 24-A) e lesão corporal no contexto de violência doméstica (art. 129, §9º do Código Penal), além de uma pendência civil relacionada a pensão alimentícia.
A equipe policial iniciou o monitoramento da residência do homem, aguardando o momento oportuno para a prisão. Assim que o agressor. saiu de casa, foi abordado e detido sem oferecer resistência. Ele foi levado para a delegacia para os procedimentos legais.
A prisão reforça o compromisso da polícia baiana em cooperar com outras forças de segurança para combater a violência contra a mulher, garantindo que criminosos sejam responsabilizados independentemente de onde estejam.