Teixeira de Freitas (BA) – Uma mulher foragida da Justiça do Rio de Janeiro foi presa nesta quinta-feira (11) após comparecer à Delegacia de Polícia Civil de Teixeira de Freitas para registrar um boletim de ocorrência. Janaina Martins Costa Silva, de 36 anos, havia sido condenada a 9 anos e 9 meses de prisão em regime fechado pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico.
Segundo informações da polícia, durante o atendimento, o policial de plantão desconfiou da atitude da mulher e decidiu consultar os dados no Sistema de Banco de Dados Integrado das Forças Policiais. A verificação confirmou a existência de um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Nova Iguaçu (RJ), assinado pela juíza Angélica dos Santos Costa.
O mandado é decorrente de uma condenação definitiva, com sentença já transitada em julgado desde 2022. Após a confirmação, a mulher recebeu voz de prisão e o delegado de plantão, Dr. Gean Nascimento, determinou seu recolhimento imediato à carceragem da unidade.
Janaina permanece custodiada na delegacia até sua transferência para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF), onde ficará à disposição da Justiça do Estado do Rio de Janeiro.