Publicidade Davaca novo

Flamengo e Mogi das Cruzes fazem duelo pela liderança do NBB

Embalado após derrotar o Pinheiros e subir para a segunda colocação, Rubro-Negro pode assumir a ponta da tabela nesta terça-feira, em jogo na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro

Por Neuza em 09/01/2018 às 05:40

No duelo entre as duas melhores equipes do NBB até o momento, o Flamengo terá a chance de assumir a liderança. O Rubro-Negro enfrenta o Mogi das Cruzes nesta terça-feira, às 21h (de Brasília), na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro.

Flamengo x Mogi das Cruzes (Foto: Divulgação / LNB)
Flamengo x Mogi das Cruzes (Foto: Divulgação / LNB) - Foto: LANCE!

As duas equipes venceram seus compromissos no último domingo. Os paulistas, atualmente na ponta, com 83,3% de aproveitamento (10 vitórias em 12 jogos), derrotaram o Minas por 82 a 65, fora de casa. Já os cariocas assumiram a vice-liderança ao passarem pelo Pinheiros por 72 a 68, em casa. O time tem agora 77,8% de aproveitamento, depois de sete vitórias em nove partidas.

Invicto em casa, o Rubro-Negro chegará a 80% se sair com mais um resultado positivo, e se tornará líder, pois o Mogi ficará com 76,9%.

- Jogos em casa são fundamentais para dar regularidade e confiança à equipe. Temos de colocar mais do que 100%. Temos de jogar com a alma para buscar a vitória em um campeonato tão disputado - disse o técnico do Flamengo, José Neto.

O cestinha da última partida foi o americano Holloway, do Pinheiros, com 18 pontos, um a mais que JP Batista, do Flamengo. No lado dos mandantes, os outros destaques foram Marquinhos (16 pontos), Bennett (16) e o ala-pivô Olivinha, homenageado durante a noite por ter completado 200 jogos no clube da Gávea.

O Rubro-Negro jogou sem o ala-armador Marcelinho Machado, vetado devido a uma crise de hérnia de disco cervical. Ele seria reavaliado e ainda não tem previsão de retorno.

No Mogi, o técnico Guerrinha comandará hoje sua partida de número 300 no NBB e o ala Guilherme Filipin defenderá o clube pela 400 vez. 

Fonte: Lance

Tags:   Basquete NBB Duelo
publicidade