Dentro da série de eventos que chegarão para comemorar os 110 anos da imigração japonesa no Brasil, um festival de filmes japoneses está agendado para acontecer em 2019, em São Paulo. A grande novidade para os fãs de cultura pop neste festival será um remake totalmente brasileiro de Jaspion, um dos ícones da cultura pop nipônica nos anos 1980.
“Este é o melhor momento para lançar o filme: são 110 anos de imigração japonesa no Brasil e 30 anos da série”, celebrou Yusei Nagamatsu, da própria Toei Company, detentora dos direitos da série original.
Jaspion na versão brasileira terá um visual mais “moderno”, ainda que mais detalhes sobre isso não tenham sido divulgados até o momento. Mas não faltarão efeitos especiais, garantiu Nelson Sato, presidente da companhia brasileira.
Jaspion estreou no Brasil em fevereiro de 1988 pela antiga TV Manchete e a Sato Company está bem conectada com esse mercado, pois é distribuidora no Brasil de títulos como National Kid, Ultraman, Jiraiya eCybercop, entre outros conhecidos tokusatsus (produções japonesas que usam e abusam dos efeitos especiais). A Sato é atualmente agregadora de conteúdos para a Netflix e representa emissoras internacionais no Brasil, como Telefe, KBS e NTV (Nippon Television).