Publicidade Davaca novo

Falta de respeito- Prefeitura de Alcobaça envia ônibus sucateado para transportar policiais

Por Neuza em 03/01/2016 às 20:11

 

 

 

A Associação dos Praças e Policiais Militares do Extremo Sul (APRATEF) divulgou nota relatando o descaso com que a prefeitura de Alcobaça tratou o transporte de policiais que foram trabalhar no Réveillon da cidade. O presidente da Associação, Clerisvaldo Macedo dos Santos, classificou o caso como humilhante.

 

 

Segundo a nota emitida pela Associação, 35 alunos soldados e mais 17 policiais da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar de Teixeira de Freitas passaram por uma situação humilhante no dia 31 de dezembro, durante a viagem de ônibus para a cidade de Alcobaça, onde atuariam na segurança pública do município durante o Réveillon.

 


 

Segundo Clerisvaldo, o ônibus que é usado para o transporte escolar enviado pela prefeitura para fazer o transporte dos policiais estava em péssimo estado de conservação e não oferecia segurança para os passageiros. Bancos danificados e molhados, falta de cinto de segurança e protetor cervical, são alguns dos itens que não existia no ônibus. Outro agravante no caso é que se o ônibus for do programa FNDE não pode ser usado para outro fim que não seja o transporte de alunos, e com tantos problemas de conservação, os alunos também correm risco de vida ao serem transportados no veículo.

 


As fotos enviadas junto com a nota mostram os policiais com o uniforme molhado e alguns sentados sobre os capacetes enquanto alguns viajaram em pé. Outro fato agravante, segundo Clerisvaldo, é quanto á condição do motorista que reclamava á todo momento de cansaço e sono, pois tinha passado a noite acordado e teve que vir de última hora buscar os militares, o que poderia por em risco a vida dos policiais.

 


 

Segundo a nota, cerca de uma semana anterior a este fato, a APRATEF solicitou ao comandante da 88ª CIPM, Major PM Dantas, através de ofício, que providências fossem previamente tomadas para que se evitassem transtornos para os policiais que trabalhariam em Alcobaça no reforço do policiamento. Em contato pessoal, foi garantido pelo Major que todas as providências seriam tomadas para que os profissionais tivessem garantida a dignidade merecida. Promessa descumprida no fato narrado. Como se pode ver, mesmo o major garantindo que as providências para o transporte dos policiais haviam sido tomadas, a administração Bernardo Olivio, ao que parece não se preocupou com o transporte dos profissionais que iriam deixar suas famílias para garantir a segurança de outras famílias.

 

Mas quem escolheu passar o Réveillon em Alcobaça pode ver que a falta de respeito do prefeito Bernardo Olívio não foi só com os policiais, mas como todos que escolheram a cidade para curtir as festas de fim de ano com a família e amigos. Na Praça da Caixa D’Água as pessoas andavam de um lado para o outro sem nenhuma opção e lazer, nem um som mecânico tinha. Os jovens não podiam ligar o som do carro, logo chegava ordem do juiz para desligar, e quem sofre com isso são os moradores que elegeram o prefeito, pois sem turista não tem trabalho e sem trabalho não tem dinheiro.

A APRATEF emitiu uma nota exigindo respeito à Polícia e pedindo esclarecimentos junto ao poder público sobre o descaso.

Fonte: Neuza Brizola/Bahiaextremosul.

Tags:   Teixeira de Freitas
publicidade