O ex-presidiário Weberton Teixeira Carvalho, conhecido como "Didi", de 31 anos, foi executado a tiros na noite desta segunda-feira, 23 de setembro, em sua residência no bairro Abraão, em Nova Viçosa.
De acordo com informações, homens encapuzados invadiram a casa de Weberton e dispararam contra ele, poucos dias após sua saída do presídio. Durante o ataque, sua companheira, Carolaine Conceição Franco, de 27 anos, também foi atingida por diversos tiros. O casal estava em casa com seus três filhos, que, apesar de presenciar o crime, não ficaram feridos.
Weberton e Carolaine, ambos com passagem pela polícia, foram socorridos por vizinhos e levados para a Clínica Municipal de Nova Viçosa. No entanto, Weberton não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado na unidade. Carolaine, gravemente ferida no tórax, perna, ombro e pescoço, foi transferida para o Hospital Estadual Costa das Baleias (HECB), onde segue internada em estado grave.
Weberton saiu do presídio há poucos dias, e Carolaine já foi presa em 2016 e 2017 por tráfico de drogas, com seu histórico criminal envolvendo o transporte de mais de 1 kg de maconha em um ônibus interestadual.
Os criminosos, que chegaram ao local em um carro branco e uma motocicleta, arrombaram a porta da frente da residência antes de abrir fogo. Várias cápsulas de calibre 380 foram encontradas pela perícia no local do crime.
O corpo de Weberton foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas para a realização de exames de necropsia. A polícia está investigando o caso, e a motivação do crime ainda não foi revelada.