Foto: Reprodução
Um ex-aluno, de 21 anos, entrou no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, norte do estado, e disparou tiros contra estudantes na manhã desta segunda-feira (19).
Uma adolescente morreu e outro foi baleado na cabeça e está em estado gravíssimo.
O crime aconteceu por volta das 9h. Segundo a Polícia Militar (PM), um ex-aluno, de 21 anos, foi até o Colégio Estadual Professora Helena Kolody e fez os disparos.
Karoline Verri Alves e Luan Augusto — Foto: Arquivo pessoal
Karoline Verri Alves, de 17 anos, foi baleada e morreu no pátio do colégio.
A segunda vítima é Luan Augusto, de 16 anos, que foi baleado na cabeça, socorrido e levado para o Hospital Universitário de Londrina (HU).
O hospital informou que Luan está em estado gravíssimo, em assistência ventilatória, sedado e monitorado. Ele deve passar por cirurgia, exames laboratoriais e tomografia computadorizada de crânio.
O pai do adolescente faz aniversário nesta segunda e lamentou não conseguir ter ficado com o filho para comemorar.
Segundo as famílias, os dois eram namorados. Conforme testemunhas, no momento do tiro, o casal jogava ping-pong no pátio da escola, durante uma aula de Educação Física.
O que aconteceu com o atirador?
Após os disparos, a polícia foi acionada e o atirador foi preso. A Secretaria de Segurança Pública do Paraná afirmou que, em contato com a família do assassino, foi informada de que ele é esquizofrênico e que faz tratamento para a doença.
Segundo a PM, foram apreendidos com o atirador uma machadinha, carregadores de revólver e a arma usada.
A Sesp informou que apreendeu também com o assassino um caderno com anotações sobre ataques em escolas, incluindo o ataque em Suzano, em São Paulo.