A prisão do candidato de pré nome Linival Alves Moreira, de 62 anos, se deu por solicitação da Justiça Eleitoral. Equipes da Policia Civil da 23ªCOORPIN/EUNÁPOLIS, através do CATTI – DESC e SI da 1ª DT de Eunápolis, identificaram e conduziram o candidato a Vereador L.A.M., de 62 anos, em razão captação de votos com a distribuição de camisas a eleitores e simpatizantes.
A denúncia de captação de votos chegou ao conhecimento da Justiça Eleitoral, que acionou a Polícia Civil, que iniciou imediatamente investigação, com condução de testemunhas e eleitores, além da interceptação de veículo, o qual estava o candidato a vereador com o material usado para a infração do crime eleitoral de captação ilícita de sulfrágio e abuso de poder econômico.
O Investigado foi preso em flagrante delito, e como o crime é afiançável, o delegado arbitrou fiança no valor de R$5.000,00 reais, para que o investigado responda em liberdade.
O veículo usado na distribuição do material com ás camisas, santinhos, bandeiras e todo material foi apreendido e encontra-se na Delegacia de Eunápolis a disposição da justiça.