Publicidade Davaca novo

Estudantes conquistam Medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA)

Aberta à participação de escolas públicas e privado, a OBA é destinada estudantes do 1° ano do ensino fundamental até aos do último ano do ensino médio, premiando a todos com certificação.

Por Neuza em 11/12/2017 às 16:44

Estudantes da Escola Municipal Recreio, conquistam medalhas em sua 11ª participação na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A solenidade de entrega dos prêmios e certificados aconteceu no início do mês de dezembro, na sede da própria escola.

Participando da entrega de premiações representando a Secretaria de Educação e Cultura, a Diretora Pedagógica, Professora Maria José Mendes Coutinho, professores da escola, coordenadores e diretores, além das turmas do 1º ano ao 5º ano, que participaram das olimpíadas. Aberta à participação de escolas públicas e privado, a OBA é destinada estudantes do 1° ano do ensino fundamental até aos do último ano do ensino médio, premiando a todos com certificação.

Destaque para os estudantes, Rayanne dos Santos, 3º ano (prata) e Caio Maulaz Coimbra, 4º ano (ouro) que empolgados com a conquista, receberam as suas medalhas das mãos de suas professoras, peça chave nas tão cobiçadas medalhas.

“Estou muito feliz por ter conquistado essa medalha, foi uma experiência incrível, pois nunca sonhava em conquistar algo assim, mas quero agradecer aos meus pais pelo incentivo, por me fazer acreditar sempre… principalmente por estarem sempre ao meu lado” comentou Caio Maulaz que ainda agradeceu aos seus professores pela dedicação e paciência em sala de aula, passando assim da melhor forma todo seu conhecimento e nos preparando com muito amor, para um futuro melhor.

“Muito importante no desenvolvimento do interesse dos estudantes em astronomia e nas demais ciências, a participação e a conquista, os motivam ainda mais… proporcionar reconhecimento em um evento nacional, além de estimular os colegas a participarem em edições futuras”, comentou Maria José.

Promovida pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) desde 1998, tem também como organizadora a Agência Espacial Brasileira (AEB), a OBA é aberta à participação de escolas públicas ou privados, urbanas e rurais, acontecendo totalmente dentro das próprias escolas. Com apenas uma única fase dentro do ano letivo, a OBA tem como objetivo principal difundir o conhecimento astronômico aos jovens, fomentando assim, interesse pela astronomia, astronáutica e ciências afins, por isso ela premia a todos os seus participantes.

Fonte: Neuza Brizola/Ascom

Tags:   Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA)
publicidade