Foto: Reprodução
Uma incidente ocorreu na tarde de quinta-feira, 18 de abril, em uma escola particular em Vitória (ES), quando parte do chão cedeu e desabou, resultando na queda de uma professora do segundo andar para o primeiro andar. A identidade da professora não foi divulgada, mas de acordo com o Corpo de Bombeiros, ela sofreu escoriações e relatou dores abdominais, na coluna e no braço durante o atendimento no local. Atualmente, a professora está sendo tratada no Centro Integrado de Atenção à Saúde (CIAS) da Unimed, onde permanece internada.
A escola em questão, Centro Educacional Primeiro Mundo, esclareceu que não havia alunos presentes na sala de aula no momento do desabamento. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado e a sala afetada foi imediatamente interditada.
Como medida preventiva, as aulas foram suspensas no dia seguinte, sexta-feira, 19 de abril. A assessoria da instituição assegurou que as manutenções do local estavam em dia e que estão oferecendo todo o suporte necessário à professora, seus familiares e à comunidade escolar.
"O Centro Educacional Primeiro Mundo está comprometido em oferecer todo o apoio à professora, seus familiares e à comunidade escolar afetada por este incidente. Reforçamos que a segurança dos nossos alunos, professores e funcionários é a nossa maior prioridade", destacou a nota oficial da escola.