A prefeitura de Jucuruçu, através da coordenação da atenção básica da Secretaria Municipal de Saúde, deu início nesta sexta-feira (05), o treinamento dos profissionais de saúde do município, para a implantação efetiva do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC).
Em Julho deste ano, o prefeito Lili, fez a aquisição de diversos computadores, impressoras e tablets para a informatização de todas as unidades de saúde de Jucuruçu, que estarão em funcionamento com o sistema.
Essa é a primeira vez na história de Jucuruçu que uma gestão realiza um investimento dessa proporção na saúde, onde todas as equipes poderão trabalhar com equipamentos eletrônicos e sistemas informatizados.
A ferramenta funciona como uma plataforma digital criada pelo Ministério da Saúde, que possibilita o acompanhamento de todo o histórico do paciente e de como são investidas as verbas do SUS.
O Sistema faz parte do e-SUS Atenção Básica, um software onde todas as informações clínicas e administrativas do paciente ficam armazenadas, no contexto da Unidade Básica de Saúde (UBS), tendo como principal objetivo informatizar o fluxo de atendimento do cidadão realizado pelos profissionais de saúde.
“Além de proporcionar uma inovação para os usuários da saúde, estaremos oferecendo também melhores condições de trabalho para os nossos servidores, contribuindo para um atendimento mais humanizado e eficiente. Esta é uma ação muito importante, a nossa saúde avança cada vez mais trazendo melhorias para o atendimento da nossa população", afirmou o prefeito.