Publicidade Davaca novo

Empresários da Costa das Baleias discutem desafios para reposicionamento no mercado turístico

Iniciativa integra a série de ações previstas no projeto Retomada Costa das Baleias provido pelo Sebrae

Por Neuza em 25/09/2020 às 11:30

iStock-584467380_.iStock.jpg

Foto: iStock


Para mitigar os problemas provocados pela pandemia do novo coronavirus, o Sebrae em Teixeira de Freitas criou o projeto Retomada Costa das Baleias, voltado para pequenos negócios que compõem o setor turístico nesta região.

Na última quinta-feira (17), a consultora em turismo e alimentação fora do lar, Mônica Alencar de Castro, que foi gestora do Sebrae Minas Gerais, tratou sobre os desafios e adaptações necessárias no contexto de reabertura econômica e possíveis estratégias para reposicionamento no mercado. Além de representantes de 22 empresas da região, o encontro contou com a presença do gerente Sebrae em Teixeira de Freitas, Alex Brito, da coordenadora estadual de Comércio e Serviços, Ana Paula Almeida, do gestor do projeto Retomada Costa das Baleias, Flávio Pereira e do consultor e responsável técnico pelo projeto, Rafael Braga.

“Com o projeto, buscamos trazer ações com o objetivo de fortalecer a gestão empresarial, a fim de preparar as empresas para um novo comportamento do viajante, através de ações que pudessem recuperar, de certa forma, o tempo perdido”, explica Alex.

O projeto é destinado para empresas que atuam com meios de hospedagem (hotel, pousada, hostel, resort), receptivo turístico e gastronomia. Além das palestras, as empresas passam por assessoria com especialistas em diversas áreas como competitividade, inovação, promoção e qualificação para o momento pós-pandemia. 

São realizados, também, workshops coletivos, nos quais os integrantes têm acesso a consultoria personalizada e gratuita para análise das ofertas e competitividade do negócio. Por fim, é traçado um plano de ação que deverá ser implementado pela empresa e monitorado em parceria com o Sebrae.

O primeiro encontro coletivo deu-se na abertura do projeto, no dia 27 de agosto, ministrado pelo diretor presidente da Fundação de Turismo do MS, Bruno Wendling, com a palestra sobre "Estratégias e gestão na retomada do turismo". 

Para ter acesso a mais conteúdos, siga o perfil @sebraebahia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, Youtube, Linkedin, e faça parte do canal no Telegram, que pode ser acessado pelo link t.me/sebraebahia.

Fonte: Cristiana Fernandes

Tags:   SEBRAE desafios Costa das Baleias
publicidade