Ramon Nogueira Lopes é o novo orgulho do esporte em Jucuruçu. O atleta de apenas 9 anos de idade, cruzou o Brasil viajando cerca de 1.400kms em busca do sonho de se tornar jogador profissional.
Ramon sempre foi muito dedicado em tudo que faz, aos 6 anos de idade ingressou na escolinha de futebol Mente Sã e Corpo Sadio em Jucuruçu, onde em seu primeiro ano de treinamento foi aluno destaque pela marca de 125 gols.
Segundo Crinaldo Nogueira, pai de Ramon, no dia 25 de janeiro o garoto saiu de Jucuruçu-BA para a realização de uma semana de testes na cidade de Ilhéus-BA, onde despertou a atenção do professor de futebol Renato Peixoto que é representante do Avaí Futebol Club, atualmente na série B do campeonato brasileiro.
Após a aprovação em Ilhéus, o garoto seguiu para a cidade de Florianópolis-SC para uma nova etapa de testes, onde mais uma vez se destacou e foi classificado para o time de base do Avaí.
O Avaí ficou marcado no meu coração. Quando passei na avaliação fiquei muito feliz. O sacrifício tem sido muito grande, só́ tenho a agradecer a Deus, aos amigos de Jucuruçu e a minha família. - finalizou o jovem atleta.