Publicidade Davaca novo

“Ela não queria deixar eu sair”, disse idoso de 81 anos que usou meia para estrangular esposa de 86 anos

Benedita chegou a ser socorrida com vida pelo Corpo de Bombeiros e foi encaminhada ao pronto-socorro da cidade, mas teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

Por Neuza em 10/04/2018 às 16:52

Moradores da cidade de Piraju com apenas 30 mil habitantes no interior de São Paulo, ficaram chocados com o crime ocorrido na cidade na noite do último domingo (8).

O idoso Vicente Alves de Oliveira de 81 anos usou uma meia feminina para estrangular a esposa e também idosa, Benedita de Oliveira Ferreira Alves de 86 anos. O feminicídio ocorreu na residência do casal na Vila Cantizani.

Benedita chegou a ser socorrida com vida pelo Corpo de Bombeiros e foi encaminhada ao pronto-socorro da cidade, mas teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. Uma filha do casal acionou a polícia e o senhor foi detido na própria casa.

De acordo com o delegado Alberto Bueno Correa Filho, a filha contou que, ao chegar à casa da família, viu o pai ofegante à porta do quarto e achou que tinha acontecido alguma coisa. Ao entrar, viu a mãe estendida sobre a cama com a meia comprimindo a garganta. Ela chamou a polícia e o homem confessou o crime.

Ainda segundo o delegado, o idoso disse que passou a ter desentendimentos frequentes com a esposa porque ela o impedia de sair e ultimamente se implicava quando ele deixava a casa para ir até seu sítio. Na noite do crime, ela teria voltado a reclamar das saídas dele. O homem pegou a meia e estrangulou a mulher, que estava deitada na cama.

O delegado disse que parecia um pouco perturbado, mas deu detalhes do crime. “É um fato que choca e provoca pena. Ele é um trabalhador aposentado e fica difícil entender como alguém chega a essa idade e comete uma besteira tão grande”, disse. O idoso permanece detido e será apresentado à audiência de custódia. O juiz vai decidir se ele permanece preso ou responderá em liberdade pelo crime de feminicídio.

Fonte: Fernanda Silva / Bahiaextremosul

Tags:   Piraju São Paulo Feminicídio
publicidade