Publicidade Davaca novo

Educação de Caravelas agoniza lentamente na administração Jadson Ruas

Por Neuza em 22/02/2016 às 10:14

 

 

 

Escolas sem nenhuma infraestrutura, carteiras caindo os pedaços, banheiros quebrados, falta de merenda, transporte escolar de péssima qualidade, com pneus carecas e até sem freios algumas vezes, assim é a educação de caravelas na administração Jadson Ruas. Não bastasse tudo isso, ainda tem vereador que recebe sem dar uma aula sequer.

 


A situação é tão caótica que ano passado o Ministério Público precisou intervir no município. Várias denúncias já foram feitas em veículos e comunicações, mas nada parece sensibilizar o prefeito.

Para piorar a situação, as aulas iriam começar em fevereiro, segundo a APLB, mas para surpresa da classe de educadores, o prefeito anunciou que as aulas só vão começar em março, isso porque ele resolveu reformar os colégios agora, depois de todos estes anos, sem manutenção.

 


Esta semana a APLB se reuniu e decidiu que se o prefeito não pagar o piso dos professores eles vão entrar com uma ação junto ao Ministério Público pedindo o bloqueio da verba do Fundeb. Segundo a APLB, em assembleia, a categoria decidiu que se o prefeito não pagar o piso salarial dos professores, eles vão pedir o bloqueio da verba do FUNDEB.

 

 

Outra reclamação dos professores é quanto o calendário escolar, as aulas estavam previstas para começar no último dia 16 de fevereiro, mas na última hora o prefeito mudou de ideia comunicou que vai reformar as escolas e o começo das aulas foi adiado para o inicio de março, o que não se entende é porque as escolas não foram reformadas antes, já que as aulas se encerram no dia 20 de novembro, portanto três meses atrás.

 

 

Para demostrar os desmandos vividos pela educação de Caravelas, um morador do distrito de Rancho Alegre, filmou um ônibus do transporte escolar transportando pessoas que participaram da festa de Mouros e Cristãos na localidade, segundo este morador, mais de sessenta pessoas foram transportadas no ônibus, ultrapassando a quantidade de passageiros permitido por lei e exercendo uma função que não era a sua, pois os veículos liberador pelo FNDE são exclusivos para transportar alunos.

 


Fonte: Neuza Brizola/Bahiaextremosul.

Tags:   Caravelas
publicidade