
No início da manhã de hoje, 27/10, guarnições do 8° Batalhão de Polícia Militar realizaram a apreensão de armas de fogo, munições e drogas no distrito de Guaiú, em Santa Cruz Cabrália.
As guarnições receberam informações de populares de que indivíduos armados estariam traficando entorpecentes durante uma festa nas imediações do distrito de Guaiú.
Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos a tiros, tendo reagido proporcionalmente à injusta agressão. Alguns criminosos que portavam armas de grosso calibre conseguiram evadir, ao passo que outros adentraram um imóvel. Em virtude da situação flagrancial, os policiais adentraram o imóvel e deram voz de abordagem aos criminosos, que resistiram à prisão e efetuaram novos disparos contra os policiais, havendo um novo contronto.
Encerrados os disparos, as guarnições avistaram dois indivíduos caídos ao solo, feridos e com armas de fogo ao lado, ainda não identificados. Foi prestado socorro de imediato no hospital de Belmonte, contudo, os indivíduos vieram a óbito.
No local foram encontrados os seguintes materiais:
-1 (uma) pistola Bersa, calibre 9mm, sem numeração aparente, com brasão da Polícia Federal Argentina;
-1 (uma) pistola Taurus, calibre 9mm, n° TNG01974;
-43 (quarenta e três) munições calibre 9mm intactas;
-3 (três) aparelhos celulares;
-1 (um) rádio comunicador Baofeng;
-48 (quarenta e oito) buchas de maconha;
-16 (dezesseis) sacos com cocaína;
-104 (cento e quatro) pedras de crack;
-R$48,95 (quarenta e oito reais e noventa e cinco centavos) em espécie.
Todo o material apreendido foi apresentado na 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro para a adoção das medidas legais.
