Por volta das 15h00, da última segunda-feira (10), durante rondas de rotina no bairro Arnaldão, na cidade de Eunápolis, policiais militares da 7ª CIPM avistaram indivíduos em atitude suspeita portando uma mochila preta e sacolas. Ao perceberem a presença da viatura policial, os suspeitos empreenderam fuga, adentrando um imóvel na Rua G, número 74, local já conhecido como ponto de separação e distribuição de drogas ilícitas.
A perseguição continuou pelos fundos da residência, com os suspeitos pulando muros de casas vizinhas. Dois deles foram alcançados e identificados como Vickne Silva Santos e Rafael Silva Aguiar. Ambos confessaram ser integrantes da facção PCE e afirmaram traficar drogas para um indivíduo conhecido como Foguinho.
Ao serem questionados sobre a origem dos entorpecentes, informaram que outras duas edificações abandonadas na mesma rua, números 76 e 124, eram utilizadas para armazenamento de drogas. Nos locais, foram encontrados rádios comunicadores e mais entorpecentes. Os suspeitos também revelaram que outros dois indivíduos que conseguiram fugir, Caio Kenedy e Kaique Castro Santana, são traficantes da localidade.
Diante dos fatos, os suspeitos receberam voz de prisão em flagrante. A guarnição fez contato com a avó de Vickne, Sra. Maria Aparecida Barbosa Silva, que foi orientada a comparecer à delegacia.
Objetos Apreendidos: 03 tabletes de maconha (103g); 15 buchas de maconha (16g); 05 pedras grandes de cocaína (49g); 30 buchas de cocaína (23g); 02 balanças de precisão pequenas; 02 rádios comunicadores marca Baofering; 01 celular Motorola azul; 01 celular Motorola cinza; 01 sacola contendo vários sacos de geladinho para embalar drogas; 104 pinos de cocaína (59g) e 01 sacola contendo aproximadamente 1000 eppendorfs.
A ocorrência foi registrada na delegacia de Eunápolis, onde os suspeitos permaneceram à disposição da Justiça.