A Polícia Civil de Teixeira de Freitas concluiu o inquérito sobre a morte de Ademilson Silva Bernardo, vulgo “Jibóia”, morto com 14 tiros de pistola 09 mm, crime ocorrido por volta das 14h30 do dia 30 de abril de 2015, dentro do mercadinho de sua propriedade, na rua Ibiraji, no bairro Luís Eduardo Magalhães em Teixeira de Freitas.
Beto Carroceiro
Segundo a polícia, as investigações apontaram Roberto Ribeiro dos Santos, o “Beto Carroceiro” como executor do crime a mando de Maria Bernarda da Silva Gomes, sogra do assassino.
A arma utilizada no crime foi apreendida com Beto Carroceiro no dia 20 de maio de 2015 e, após passar por exame de microcomparação balística no Departamento de Polícia Técnica, foi confirmando sua utilização no homicídio de Ademilson.
Maria Bernarda, em companhia de dois filhos naturais e um de criação foi presa no último dia 20de julho, na Praia do Josué, na Costa Dourada em Mucuri. Foram presos Maria Bernarda da Silva Gomes, de 53 anos, Géssica Gomes de Souza, de 27 anos, Tairone da Silva Gomes, de 21 anos e Wanderson Chaves Santos, todos integrantes do grupo criminoso de Beto Carroceiro, acusados de diversos crimes em Teixeira de Freitas.
Roberto, ou “Beto Carroceiro” e sua sogra Maria Bernarda, fazem parte de um grupo de traficantes de drogas com atuação nos Bairros Tancredo Neves, São Lourenço e Cidade de Deus, já se encontram presos e são investigados por participação em vários outros homicídios ocorridos na cidade desde 2015, alguns desses crimes na condição de executores, outros na condição de mandantes.