Imagem Ilustrativa - Pixabay
Na manhã desta segunda-feira (7), a Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Prado, cumpriu dois mandados de prisão preventiva em desfavor de Eduardo dos Santos Silva, de 25 anos, e Gabriel dos Santos Conceição, de 19 anos. Ambos são investigados por envolvimento na tentativa de feminicídio ocorrida na madrugada do último dia 4 de janeiro, na Avenida Itamaraju, no centro de Prado.
O crime ocorreu quando Eduardo, ex-companheiro de E.S.N., de 22 anos, invadiu sua residência acompanhado de Gabriel. Durante o ataque, Eduardo desferiu golpes de faca contra a jovem que sofreu ferimentos no braço, mão direita e ombro esquerdo. Sua mãe, M.S.B., de 47 anos, tentou protegê-la e foi gravemente ferida, tendo uma lâmina cravada em seu braço.
As vítimas foram socorridas e transferidas para o Hospital Costa das Baleias, em Teixeira de Freitas. M.S.B. passou por um procedimento cirúrgico devido à gravidade das lesões, enquanto E.S.N. permaneceu em observação.
As prisões preventivas foram solicitadas pela equipe do Plantão SILC durante o final de semana, com base nas investigações conduzidas pela equipe do Pronto Emprego, que estava de serviço no período.
Na manhã desta terça-feira, os investigados receberam voz de prisão logo após serem interrogados, em face dos mandados de prisão expedidos pelo Plantão Judiciário.
Após os interrogatórios, os investigados foram encaminhados à carceragem da Unidade Prisional de Teixeira de Freitas, onde permanecerão à disposição da Justiça. As investigações continuam, com diligências complementares para a conclusão do inquérito policial.