Uma operação realizada pela CIPE Mata Atlântica na manhã deste sábado (21) resultou na prisão de dois suspeitos de tráfico de drogas e na apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes no bairro São Braz, em Prado, extremo sul da Bahia.
De acordo com informações da guarnição, os policiais estavam em rondas e abordagens pela cidade quando receberam denúncias indicando a atuação de suspeitos envolvidos no tráfico no bairro São Braz e no centro do município.
Ao se dirigirem ao bairro São Braz, os policiais localizaram o primeiro suspeito. Durante a abordagem, foi encontrada com ele uma porção de cocaína e um celular. Em seguida, a guarnição realizou buscas nas proximidades da casa do indivíduo, onde, em um beco, foi encontrada uma sacola contendo drogas, uma balança de precisão e várias embalagens do tipo eppendorf, geralmente utilizadas para embalar entorpecentes.
Dando continuidade à operação, os policiais localizaram e abordaram o segundo suspeito. Com ele, foi encontrada uma mochila contendo mais drogas e outra balança de precisão.
Materiais apreendidos
No total, a operação resultou na apreensão de:
☑️ 2,462 kg de maconha.
☑️ 1,054 kg de maconha.
☑️ 0,40 gramas de crack.
☑️ 0,330 gramas de cocaína.
☑️ 0,98 gramas de cocaína.
☑️ 02 aparelhos celulares.
☑️ Várias embalagens (eppendorf).
☑️ 02 balanças de precisão.
Os suspeitos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde foram registrados os procedimentos legais sob o Boletim de Ocorrência nº 888484/2024.
A CIPE Mata Atlântica reforça o compromisso com a segurança pública e destaca a importância da colaboração da população por meio de denúncias anônimas, que têm sido fundamentais para combater o tráfico de drogas e outras práticas ilícitas na região.