Vídeo - redes sociais
Dois homens morreram após um confronto com a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (14), em uma ação que transformou parte da zona norte de Eunápolis em um cenário de tensão. A troca de tiros ocorreu nas imediações dos bairros Rosa Neto e Alegria e acabou interferindo diretamente na rotina do campus do Instituto Federal da Bahia (IFBA).
De acordo com a polícia, os suspeitos resistiram a uma abordagem e abriram fogo contra os agentes. Durante a tentativa de fuga, dois deles pularam o muro do IFBA, que fica nas proximidades, e circularam pelas dependências da instituição. A movimentação inesperada deixou estudantes e servidores assustados.
Como medida de segurança, a direção do IFBA optou por evacuar o campus e suspender todas as atividades acadêmicas e administrativas durante o restante do dia. Em comunicado, a instituição garantiu que nenhum aluno ou funcionário ficou ferido.
Baleados no tiroteio, os dois suspeitos chegaram a ser socorridos pela própria polícia e levados ao Hospital Regional de Eunápolis. No entanto, ambos não resistiram. Um dos mortos foi identificado como Lázaro José Nilton de Jesus dos Santos, de 16 anos.
A polícia ainda não divulgou se os dois que morreram hoje tem participação na emboscada com uma viatura da Polícia Militar no dia de ontem onde um sargento ficou ferido e a viatura ficou com várias marcas de tiros. Com os suspeitos, foram encontrados dois revólveres e porções de drogas. O caso agora está sob investigação da Polícia Civil.
Material apreendido;
54 pedras de Crack (12g);
15 buchas de maconha (10g);
1 tablete de maconha (78g);
1 balança de precisão; 01 revólver cal. 38, n. 41147;
04 munições intactas;
02 deflagradas;
01 revólver cal. 32, n. 3693;
03 munições de cal. 32 deflagradas;
03 munições de cal. 32 intactas;
01 celular, com tela quebrada, na cor preta.