Na tarde desta quinta-feira, 11 de janeiro, por volta das 15h30, um confronto entre a Rondesp Extremo Sul e indivíduos armados terminou com dois criminosos mortos na cidade de Eunápolis. A troca de tiros teve lugar em uma área de mata nas proximidades de uma lagoa no bairro Jardim América 3.
Os agentes receberam informações sobre a presença de suspeitos armados na região, possivelmente os mesmos que, horas antes, haviam entrado em confronto com policiais do Pelotão de Emprego Tático da 7ª CIPM em uma área de mata próxima ao bairro Renovação. Ao chegar ao local indicado, a equipe da Rondesp deparou-se com um veículo Gol branco de placa PJR-1005.
Ao perceberem a presença policial, os ocupantes do veículo reagiram de maneira agressiva, abandonando o veículo e abrindo fogo contra os militares. Em resposta à agressão injusta, os policiais revidaram, resultando na separação dos criminosos. Durante as buscas na área, um dos indivíduos foi encontrado ferido próximo à lagoa, portando uma arma ao seu lado, sendo imediatamente socorrido.
A equipe continuou a busca pelos demais membros do grupo criminoso, adentrando a área de mata onde ocorreu outro confronto. Minutos após a cessação dos disparos, foi localizado outro indivíduo ferido, portando um revólver. Apesar do socorro imediato, ambos não resistiram aos ferimentos e vindo a óbito ao chegarem ao hospital.
No desenrolar da operação, os policiais apreenderam um revólver da marca Rossi calibre 38, contendo seis munições deflagradas, uma pistola Glock 9mm com a numeração suprimida e oito munições intactas, 67 trouxinhas de maconha, 05 papelotes de cocaína pesando 213,3g, duas porções menores da mesma droga, uma balança de precisão e o carro.