O Deputado Robinho (PP), usou a tribuna da Assembleia Legislativa na tarde desta terça-feira (13), para denunciar um acordo no mínimo escuso entre o prefeito de Mucuri, Carlos Simões e a Suzano Papel e Celulose, que, segundo deputado, trará um prejuízo de mais de trinta milhões para os cofres do município.
Inconformado com o “acordo” financeiro no valor de 5 Milhões entre o município e a empresa Suzano, anunciado pelo prefeito de Mucuri, Carlos Simões, através de publicação no Diário Oficial do Município do dia 02/08, (página 5), Robinho usou da tribuna da Assembleia Legislativa para denunciar a imoralidade da “transação” deste acordo que em números reais, produz um prejuízo de mais de 30 Milhões ao município.
O município de mucuri impetrou as ações de números 0000577-15.2012.804.0172 e 0000928-51.2013.805.0172, que visa recuperar os tributos devidos pela empresa Suzano Papel e Celulose S/A e que, pasmem senhores, está em fase de execução, e, com garantias reais.
O pior, segundo, segundo o deputado, é que o acordo foi feito a portas fechadas com anuência dos 10 vereadores da base de apoio do prefeito.
“Este acordo tem um cheiro de “imoralidade” que dá nojo, não posso aceitar um absurdo desse e deixar o município de Mucuri ser prejudicado de forma vergonhosa”, disse Robinho.
Segundo informações, os procuradores concursados de Mucuri, Luciano leite Afonso, Jhanshy Amarantes Santos Teixeira, Dartaian Chaves Menezes e Luciana Carla da Silva Bremer, entraram com uma petição pedindo a paralização do acordo. Os procuradores alegam que, como verdadeiros representantes do município nestas ações, só tomaram conhecimento da negociação através do Diário Oficial.
Os vereadores Beto Borges e Roberto Santos, informaram que estão entrando com uma Ação Popular contra o prefeito e a Suzano Papel e Celulose ainda esta semana.
Lamentável, mais uma vez os interesses do município de mucuri ficar em segundo plano e este prefeito desastroso e irresponsável.