O presidente da Assembleia de Deus de Teixeira de Freitas, pastor Otávio Rendeiro, foi recebido com carreata na tarde desta quarta-feira, 30 de junho, depois de vencer a Covid 19.
Quando a ambulância trazendo o pastor Otávio chegou a Teixeira de Freitas, familiares, amigos e fiéis o aguardavam na Rotatória da Melancia de onde partiram em carreata pelo Centro da cidade.
O pastor passou 6 meses e 15 dias internado no Hospital Meridional de Vitória-ES, onde boa parte do tempo esteve internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) No dia 04 de junho, uma sexta feira, o líder da Igreja Assembleia de Deus de Teixeira de Freitas recebeu alta hospitalar depois de quase de 200 dias internado.
Pastor Otávio e sua esposa Júlia Rendeiro contraíram a doença em novembro do ano passado, com o quadro de saúde piorando, o casal foi levado para Vitória e internado no Hospital Meridional.
A esposa do pastor ficou alguns dias internada mais recebeu alta logo, o pastor que é diabético, hipertenso e obeso teve seu quadro de saúde agravado e precisou ser entubado, teve os rins parados, foi traqueostomizado, e precisou fazer diálise.
Assim que as noticias do agravamento da saúde do pastor Otávio se espalhou, amigos e fiéis da Assembleia de Deus se uniram em oração pedindo pelo restabelecimento da saúde do líder da igreja em Teixeira de Freitas.
E nesta sexta-feira (04), veio a noticia tão aguardada por familiares e amigos “o pastor deixou a UTI”. Trinta quilos mais magro, o pastor saiu do hospital quase sem sequelas, precisando apenas de fisioterapia para recuperar alguns movimentos do corpo que ficou muito tempo parado, mas já se movimenta, anda e até toma banho sozinho.
Após receber alta, pastor Otávio ficou alguns dias na capital capixaba e nesta quarta-feira (30) retornou para Teixeira de Freitas aonde familiares e amigos aguardavam ansiosos a volta do seu líder religioso. Pastor Otávio ainda precisa de alguns cuidados médicos para tratar sequelas deixadas pela doença.