A delegada da Polícia Civil da Bahia, Patrícia Neves Jackes Aires, foi encontrada morta na madrugada deste domingo (11), após um suposto sequestro na BR-101, nas proximidades de Sapeaçu. De acordo com informações preliminares, ela estava acompanhada de um homem em seu veículo quando foi abordada por dois indivíduos armados.
O homem, que estava com a delegada, foi posteriormente abandonado na BR-324 e procurou ajuda, informando que ela havia sido levada pelos sequestradores. A partir daí, a Polícia Civil iniciou uma operação de busca, que culminou na localização do veículo da delegada, um Jeep Renegade branco, em uma área de mata na BR-324, próxima a São Sebastião do Passé. No interior do carro, a delegada foi encontrada sem vida.
Jeep anunciado para venda na rede social da delegada.
Durante as investigações, surgiram novos elementos que indicam que o crime pode ter ocorrido na residência da delegada, em Santo Antônio de Jesus, onde foram encontradas manchas de sangue. A hipótese é que o sequestro tenha sido encenado para desviar as investigações.
A delegada comandava o Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher de São Felipe. O companheiro da vítima é considerado o principal suspeito, mas a motivação e as circunstâncias exatas do crime ainda estão sendo apuradas. A Polícia Civil segue investigando o caso.