Na tarde desta terça-feira, 06 de maio, um homem identificado como Anderson Gomes Ferreira, de 31 anos, natural de Vila Velha/ES, vulgo “Capixaba”, morreu após confronto com policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da 88ª CIPM, em Prado, no extremo sul da Bahia.
De acordo com informações obtidas, a guarnição realizava patrulhamento no Bairro Caminho do Mar quando recebeu uma denúncia de que um indivíduo, com determinadas características, estaria portando arma de fogo em via pública na Rua São Paulo, e que também estaria envolvido com o tráfico de drogas na região.
Ao chegar nas proximidades do local denunciado, os policiais visualizaram o suspeito, que ao notar a presença da viatura, teria reagido atirando contra a guarnição. Segundo a polícia, o homem correu para dentro de uma residência, enquanto efetuava novos disparos. Os policiais desembarcaram da viatura, realizaram o cerco ao imóvel e ordenaram que ele se rendesse, mas foram novamente recebidos a tiros.
Diante da resistência armada, os militares reagiram e, após o fim da troca de tiros, avançaram até o interior da residência. No local, encontraram o suspeito caído ao solo, ainda com um revólver em uma das mãos. Também foram encontrados uma porção de 112 gramas de maconha, dois pinos de cocaína e uma balança de precisão portátil.
Capixaba foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Prado, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju pelo servidor público Anderson Barbosa.
O caso foi registrado como Auto de Resistência com resultado morte.